História

O canil Alto Quatis, está localizado na cidade de Quatis, interior do Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente entre os municípios de Barra Mansa e Resende, no Vale do Paraíba.

Com uma área total de 1.500 m2, possui vinte baias de aproximadamente  15 m2 cada uma, mais 5 piquetes com 200 m2 cada um, tudo com instalação elétrica, água e rede de esgoto e com capacidade para abrigar mais de 40 cães.

Embora todos os nossos Filas sejam registrados na C.B.K.C. – F.C.I., a linha de criação, bem como seu controle de qualidade, seguem rigorosamente os padrões do C.A.F.I.B. – (Clube de Aprimoramento do Fila Brasileiro), onde se preza acima de tudo, por Tipicidade e Temperamento. A linha de sangue que forma o canil, é oriunda do sul de Minas, do Canil Engenho Velho, de Varginha – MG, sendo este uma continuação do antigo Canil Aquenta – Sol de propriedade do Sr. José Hamilton, que muito utilizou em sua Criação, cães dos criatórios dos Srs. José Gomes e Pedrinho do Engenho, de Varginha e Carmo de Minas, respectivamente.

Jose Hamilton

Os cães do Sr. José Hamilton,Canil Aquenta-Sol,sendo analisados durante Exposição do Cafib em Varginha -MG.
   Daqui surgiu o Canil Engenho Velho e deste último a linhagem Alto Quatis.

Canil 1

Canil 3

Canil 2